O guarda-redes costa-riquenho do Real Madrid Keylor Navas falou hoje da falhada transferência para o Manchester United, da I Liga inglesa de futebol, admitindo que esteve “próximo de apanhar o avião”.

“Eu fui para Barajas [aeroporto de Madrid] e esperei numa sala com a minha mulher. Mas não embarcámos e acabámos por não viajar. Estive muito próximo de apanhar o avião para Manchester”, afirmou o jogador, numa entrevista a um programa da estação de rádio Cadena Cope.

O negócio entre o Real Madrid e o Manchester United consistia na troca dos guarda-redes, com o espanhol David de Gea a rumar a Madrid e Navas a Manchester, mas as negociações acabaram por falhar.

“Eu nunca quis ir. Em nenhum momento. Foi uma situação difícil para mim, mas nunca pensei em sair do Real Madrid”, disse Navas.

“Depois de assinar à pressa, o meu agente liga-me a dizer que tinha acabado o tempo e que já não ia sair do Real Madrid. Fui para casa. Foi um dia complicado, muito duro. Cheguei a casa e chorei. Vou ser forte e seguir em frente”, confidenciou o guarda-redes de 28 anos, 63 vezes internacional pelo seu país.

Sobre o treinador do clube, Rafa Benitez, Keylor Navas garante que o técnico espanhol disse que “estava feliz” e que ia dar todo o apoio ao seu ‘portero’.

Depois da transferência falhada e de ter assumido a baliza ‘merengue’, Keylor Navas mostra-se feliz pelo apoio dos adeptos do Real Madrid.

“Motiva-me e enche-me de orgulho que os adeptos me apoiem. Sempre fui muito humilde e se as pessoas gostam, isso deixa-me contente”, acrescentou ainda.