A hipótese de uma eventual negócio entre At. Madrid e Barcelona para a troca entre Saúl Ñíguez e Antoine Grizmann parece estar a ganhar força. Esta quarta-feira, o jornal espanhol 'Mundo Deportivo' escreve que a operação não será simples, mas qie do lado madrileno há abertura para voltar a contar com o avançado francês, que não conseguiu ainda atingir no Barça o nível que evidenciou nos 'colchoneros'.

Por outro lado, Saúl Ñíguez é um jogador com um estilo de jogo que encaixa na filosofia da turma catalã, embora esteja também nas contas de clubes como o Liverpool ou o Bayern.

O 'Mundo Deportivo' salienta que Saúl e Griezmann pretendem continuar a jogar em Espanha, mas ressalva que para além da troca dos jogadores o negócio teria sempre de envolver também o pagamento de uma soma em dinheiro ou a inclusão de mais um jogador por parte do Atlético. Só desta forma, garante aquele jornal, Joan Laporta, presidente do Barcelona, aceitaria abrir mão do internacional gaulês.

É que, segundo acrescenta o jornal 'Sport', o clube catalão não está disposto a repetir a situação ocorrida com Luis Suárez, que reforçou o Atlético Madrid e acabou por ser decisivo para a conquista do título espanhol, como melhor marcador da equipa colchonera.

Griezmann soma 35 golos em 99 jogos no conjunto de todas as competições desde que chegou ao clube catalão, em 2019/20. Já Saúl Ñíguez, de 26 anos, que fez praticamente toda a sua carreira profissional no Atlético de Madrid (a excepção foi uma temporada, por empréstimo, no Rayo Vallecano), marcou dois golos em 41 jogos pelos 'colchoneros' em 2020/21.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.