Nélson Semedo admite estar a viver um sonho em Barcelona, para onde se mudou depois de ter sido contratado pelos catalães ao Benfica. Em entrevista ao jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, o lateral direito falou da paixão pelos ‘blaugrana’, do ídolo Ronaldinho e do companheiro de Seleção Cristiano Ronaldo

“As primeiras impressões têm sido bastante boas. Estou a adaptar-me muito bem devido à ajuda dos meus companheiros e tudo está a ser muito fácil. Cheguei à melhor equipa do mundo. É um clube com uma grande estrutura e que conta com jogadores de grande qualidade” começou por dizer Nélson Semedo.

“Desde pequeno que sempre fui adepto do Barcelona, sempre gostei da equipa, mas Ronaldinho influenciou-me muito, porque na altura jogava no meio-campo. Era o meu ídolo. Era não, é o meu ídolo. Assistia aos jogos dele e isso influenciou-me bastante", confessou.

Ainda no plano das referências futebolísticas, Nélson Semedo admitiu que Dani Alves foi o jogador que mais o influenciou no que diz respeito à posição de lateral-direito. "Dani Alves é uma grande referência porque temos mais ou menos as mesmas características. Ele é muito ofensivo e tento aprender com ele", salientou.

O internacional português considera-se um privilegiado por poder jogar no mesmo campeonato que os melhores jogadores da atualidade: “Tanto eu como o André Gomes somos uns privilegiados por poder jogar ao lado de Messi (no Barcelona) e Cristiano Ronaldo (na seleção). São jogadores magníficos, de outra galáxia, e é um orgulho poder jogar ao lado deles”.

O antigo defesa do Benfica não poupou elogios ao capitão da equipa das quinas. "Embora Cristiano Ronaldo possa transmitir essa imagem de querer ser o primeiro não é assim. Eu, que convivo com ele na Seleção portuguesa, posso dizer que é uma excelente pessoa e que o que possa transparecer para fora não corresponde à realidade", afirma.