O Barcelona anunciou esta quarta-feira, através das redes sociais, que Neymar já não integrou o treino desta quarta-feira, com a permissão do técnico Ernesto Valverde.

A imprensa espanhola refere, inclusive, que o avançado brasileiro já se despediu dos companheiros de equipa e do corpo técnico, sinal de que a transferência para o PSG está cada vez mais perto.

De acordo com o jornal As, o internacional 'canarinho' deslocou-se à Ciutat Esportiva de Sant Joan Despí e saiu 42 minutos depois, numa altura em que o plantel iniciava a sessão.

“O jogador chegou ao treino, como previsto, e comunicou aos colegas que se vai embora. O treinador [Ernesto Valverde] deu-lhe autorização para não treinar e tratar do seu futuro”, disse um porta-voz dos catalães, citado pelas agências AFP e EFE.

Neymar, recorde-se, tem uma cláusula de rescisão de 222 milhões de euros, valor que tem vindo a ser apontado à transferência para o PSG.

Na terça-feira, o Barcelona tinha congelado a verba de 26 milhões de euros referente ao prémio de renovação de contrato com Neymar, para demover o futebolista brasileiro de rumar a Paris.

Depois de uma digressão aos Estados Unidos, na qual o FC Barcelona venceu o rival Real Madrid (3-2), Juventus (2-1) e Manchester United (1-0), Neymar não regressou com a equipa a Espanha, rumando à China para participar numa série de eventos promocionais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.