Não há volta a dar e o Barcelona confirmou que Neymar pediu para sair do clube. Através de um comunicado, o clube catalão disse que o avançado brasileiro falou com os dirigentes e pediu expressamente para abandonar o Barcelona e seguir para outro clube, outra etapa na sua carreira.
Assim, perante o pedido do jogador, o clube explicou que autorizou a dispensa do jogador do treino que estava marcado para esta manhã de modo a tratar de todas as questões que precisasse.
“Antes do treino matinal, Neymar Jr. transmitiu a sua vontade de não continuar no FC Barcelona, e o clube deu-lhe permissão para não se treinar e poder resolver o seu futuro”, está escrito na nota apresentada pelo clube ‘blaugrana’ onde o destaque vai para a inclusão dos jogadores que regressaram de férias.
Sobre a potencial saída, o clube catalão manteêm-se adamante e não abdica do jogador brasileiro por menos de 222 milhões de euros. O Barcelona disse ainda que a decisão de Neymar foi comunicado pelo mesmo com a presença do seu pai junto a ele.
"O jogador Neymar Jr., acompanhado pelo seu pai e representante, comunicou ao FC Barcelona esta manhã a sua decisão de sair do clube, numa reunião tida nos escritórios do clube. Perante este posicionamento, o clube remeteu para a cláusula de rescisão do seu contrato em vigor, que é de 222 milhões de euros desde 01 de julho e deverá ser paga na totalidade"
Neymar não trabalhou com o resto da equipa no primeiro treino após o final da digressão internacional. No regresso à Catalunha, Neymar não regressou com a equipa, mas terá sido por ter eventos promocionais enquanto atleta.
Recorde-se de que a potencial saída de Neymar do Barcelona tem sido uma das questões mais faladas na comunicação social desportiva e pode estar a caminho um recorde de transferência mais cara de sempre paga por um jogador. O PSG está na corrida para garantir a contratação do avançado e pode mesmo avançar com a cláusula de rescisão que está fixado nos 220 milhões de euros.
A insatisfação de Neymar tem sido uma constante e, recentemente esteve até envolvido num treino mais ‘quente’ onde acabou desentendido com Nélson Semedo. Após uma entrada mais dura, o brasileiro deixou a sessão de trabalho visivelmente aborrecido numa situação que aumentou ainda mais a ideia de que uma transferência está eminente.
Em Paris, no sentido inverso, já se começaram a preparar as festas para receber o craque brasileiro. A imprensa francesa disse mesmo que o clube parisiense já terá pedido à câmara municipal de Paris autorização para fazer uma apresentação junto a um monumento emblemático da cidade.
Neymar, de 25 anos, chegou ao clube catalão em 2013/14, proveniente do Santos, numa transferência avaliada em 86 milhões de euros, podendo, neste defeso, caso se confirme a mudança para o Paris Saint-Germain tornar-se no jogador mais caro de sempre e bater o recorde fixado por Paul Pogba quando aceitou trocar a Juventus pelo Manchester United na temporada passada. A confirmar-se, será a primeira vez que um jogador custa mais de 200 milhões de euros.
Comentários