O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez fez-se acompanhar do seu homólogo do Barcelona, Sandro Rosell, para uma conferência de imprensa conjunta, onde deixou transparecer o seu fair-play, apesar da enorme rivalidade dentro de campo entre os dois colossos espanhóis.

«Ninguém se sentiu ofendido pelos 5-0, nem pelos 14-0. O futebol é um espectáculo, uma paixão. Não podemos dar tanta importância a esses resultados. Aquilo que acontecer esta noite vai influenciar as restantes partidas, mas vou desfrutar deste encontro, da possibilidade que o destino nos deu de disputar quatro jogos seguidos num clima de festa», disse o líder dos merengues, aludindo à pesada goleada sofrida na primeira volta em Camp Nou (5-0).

Questionado sobre a relação pessoal que mantém com Sandro Rosell num momento de rivalidade tão intenso como o que se vive por estes dias entre os dois clubes, Florentino Pérez deixou bem claro a amizade que o une ao líder do Barcelona: «A relação entre o Real e o Barcelona não se alterou. Considero-me amigo de Rosell e tenho muitos amigos em Barcelona. Não há nada que possa estragar esta relação que temos há muito tempo e que é fundamental que exista entre os dois clubes, porque é uma referência para o Mundo.»

Real Madrid e Barcelona iniciam este sábado, às 21h00, uma série de quatro jogos em apenas 18 dias, sendo já apelidado em Espanha de 'Rali dos Clássicos'. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.