O Barcelona entrou a vencer na Liga Espanhola, ao bater a Real Sociedad por 4-2 em Camp Nou, no primeiro jogo oficial da equipa depois da saída de Lionel Messi para o Paris Saint-Germain.

Os catalães colocaram-se a vencer à passagem do minuto 19, graças a golo de Piqué.

Mais golos só no segundo tempo, com Braithwaite a bisar na partida aos 47 e 59 minutos de jogo.

A Real Sociedad não desistiu e repôs a margem mínima no marcador em três minutos, com os tentos de Lobete e Oyarzabal.

Contudo, Sergi Roberto, aos 90+1' recolocou a vantagem blaugrana nos dois golos e fixou o resultado final.

Com a vitória, o Barcelona juntou-se a Real Madrid, Atlético de Madrid e Valência no lote das equipas que venceram na jornada inaugural da La Liga.

Antes, o Atlético Madrid começou a defesa do título espanhol com um triunfo no campo do Celta Vigo, por 2-1, com um ‘bis’ do argentino Ángel Correa.

Na 11.ª temporada consecutiva do também argentino Diego Simeone no comando técnico dos ‘colchoneros’, Correa marcou aos 23 e 64 minutos e foi determinante no triunfo do Atlético Madrid, que não contou com o avançado português João Félix, a recuperar de lesão.

Pelo meio, aos 59 minutos, o veterano Iago Aspas fez o golo do Celta, na marcação de uma grande penalidade, num encontro que acabou com muita confusão entre os jogadores das duas equipas, com Mallo, do lado da equipa de Vigo, e Hermoso, no Atlético, a verem ambos o cartão vermelho direto (90+6), por agressão.

Ainda hoje, o Sevilha recebe na Andaluzia o Rayo Vallecano, emblema que está de regresso ao primeiro escalão espanhol e que conta com os portugueses Kevin Rodrigues e Bebé.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.