O futebolista espanhol Nolito, que já jogou no Benfica, afirmou esta quarta-feira que só sai do Celta de Vigo se for para voltar ao FC Barcelona, apesar de ter “ofertas muito vantajosas”.

“Tenho muitas ofertas economicamente vantajosas, mas sou feliz aqui [Celta de Vigo], pois sinto o carinho dos adeptos, além de me sentir realizado como jogador. Por isso, apenas deixo o clube se for para regressar ao FC Barcelona”, disse o avançado, que representou as ‘águias’ entre 2011 e 2013.

Em conferência de imprensa, o internacional espanhol adiantou ainda que não existe qualquer proposta do clube catalão e que, caso venha a receber, a decisão cabe aos dirigentes do Celta, se a cláusula de rescisão fixada em 18 milhões de euros não for coberta.

“Não sou ‘maluco’ ao ponto de dizer não ao FC Barcelona, uma das melhores equipas do mundo, mas para tal a cláusula de rescisão deve ser coberta”, afirmou o avançado, formado nos ‘culés’, pelos quais chegou a disputar cinco jogos na equipa principal, que lhe valeram a conquista da Liga espanhola em 2010/11.

Nolito, que vai iniciar a sua terceira época no clube galego, marcou 13 golos em 37 jogos realizados na temporada passada pelo Celta de Vigo, clube da Liga espanhola com o qual tem mais quatro anos de contrato.