O novo Santiago Bernabéu irá figurar na lista dos melhores recintos desportivos do Mundo. A cada dia que passa o novo estádio ganha forças, num dos maiores investimentos feitos num estádio. O Real Madrid irá gastar entre 800 a 900 milhões de euros para ficar com o melhor dos melhores.

O novo recinto, uma verdadeira galáxia, está revestida com uma 'carapaça' moderna', de engenharia alemã, que irá esconder o betão para que não fique exposto. O revestimento permitirá projetar vídeos gigantes no exterior.

O estádio terá um teto completamente fechado, que evitará que a chuva perturbe os eventos que estiverem a ser realizados no espaço. Durante eventos como concertos ou congressos, será utilizado uma relva artificial, de modo a não haver degradação do tapete verde. Será ainda construído um túnel logístico para facilitar a entrada e saída de toda a mercadoria necessária para montar qualquer tipo de espetáculo.

Erguido no espaço onde estava o velho Santiago Bernabéu, inaugurado em 1947, o novo estádio do Real Madrid pouco terá ver com o anterior. As obras arrancaram no verão de 2019 e, pouco tempo, o Real Madrid informou que precisaria de mais 225 milhões de euros em relação ao que estava no orçamento inicial. O recinto deverá estar totalmente pronto nos primeiros meses de 2023.

Entre as novidades está o facto de o terreno de jogo poder ser retirado para a realização de concertos ou outros eventos no estádio. O recinto poderá ser utilizado para concertos, congressos, vida noturna e muito mais.

Apesar de não estar concluído, a equipa principal de futebol já está a jogar no novo recinto.

Recentemente, o Real Madrid assinou um contrato com a Sixth Street, empresa de investimentos, e a Legends, companhia especializada na gestão de estádios e experiências Premium para organizações desportivas e outros grandes eventos para "transformar o Santiago Bernabéu num local único e ao mesmo tempo referência mundial de lazer e do entretenimento".

Este negócio irá render cerca de 360 milhões de euros ao Real Madrid.