Os jogadores portugueses Nunes e Tiago Gomes foram hoje decisivos, ao marcarem nas vitórias de Maiorca e Hércules, respectivamente, em jogos da 33.ª jornada da liga espanhola de futebol.

O central Nunes estreou-se a marcar no campeonato ao apontar, de cabeça, aos 25 minutos, o primeiro golo do Maiorca contra o Getafe, cujo desfecho (2-0) foi selado com um tento do japonês Akihiro Ienaga.

Com este resultado, o Maiorca praticamente garantiu a permanência na primeira divisão, a cinco jornadas do fim da prova, ao contrário do Hércules, que hoje ganhou novo fôlego, graças à vitória sobre o Deportivo da Corunha, com um golo - também de cabeça - de Tiago Gomes, aos 60 minutos.

O português também se estreou a marcar na competição e os pontos que conseguiu para a equipa poderão ser fundamentais para a fuga aos lugares de despromoção, nos quais ainda se encontra, por ser penúltimo na classificação.

Outro português associado a uma vitória na jornada foi Castro, titular pelo Gijón na recepção ao Espanyol, equipa que lançou Rui Fonte apenas a oito minutos do fim, quando já perdia por 1-0 - golo de Nacho Novo, aos 71 minutos.

A equipa do jogador emprestado pelo FC Porto encontra-se no 11.º lugar, também com a permanência quase assegurada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.