Nuno Espírito Santo, treinador do Valência, agradeceu a distinção de melhor treinador do mês setembro em declarações ao site do clube, depois de ter conquistado cinco vitórias e dois empates nas sete partidas disputadas para o campeonato espanhol. O treinador de 40 anos mostrou-se agradado e dividiu os louros do prémio com os seus jogadores.

“Estou muito agradecido pelo prémio. As minhas primeiras palavras vão para os jogadores. Eles são os que realmente ganham jogos. Tenho de agradecer a disponibilidade que têm, a capacidade, a intensidade. As primeiras palavras são para eles. Depois, para o corpo técnico. Não é só um treinador, é uma equipa técnica, que veio para cá e se pôs a trabalhar com prazer num clube tão importante como o Valência. Dão tudo o que têm para melhorar os jogadores e para melhorar a equipa”, disse o português.

O técnico endereçou uma palavra para os adeptos que têm apoiado a equipa ao longo deste início de temporada e lembrou que é essencial ter “os pés bem assentes na terra” para manter bons resultados.

“Os adeptos estão muito contentes e estamos muito agradecidos pelo apoio. Não só no Mestalla, mas noutros palcos também. Este é o Valência que nós queremos. A nossa promessa é que vamos dar tudo para continuar a melhorar, a crescer. Estou muito seguro de uma coisa: Temos os pés na terra. Sabemos o que temos de fazer”, concluiu depois.

O Valência ocupa o segundo lugar da liga espanhola, com menos dois pontos do que o Barcelona.