O treinador português Nuno Espírito Santo assumiu-se esta segunda-feira "eternamente grato" ao Valência, após renovar contrato até junho de 2018, e salientou a ambição de qualificar o clube espanhol para a Liga dos Campeões.

"No próximo ano temos de estar na Liga dos Campeões, porque esse é o lugar que merecemos. Aí, vamos definir novos objetivos e, nos seguintes, outros. Nunca vamos relaxar", afirmou o técnico, de 40 anos, que chegou ao clube "che" a 3 de julho de 2014.

"Não me custou nada a decidir, foi fácil, uma conversa normal. Ao mesmo tempo, temos uma sensação de responsabilidade. Como equipa técnica estamos muito felizes, orgulhosos e honrados e não é mais do que um prazer e uma obrigação para melhorar", afirmou.

O treinador explicou que o prolongamento por três temporadas do seu contrato com o clube ficou a dever-se a uma conversa sobre "o projeto, o trabalho, o crescimento da equipa, que têm um plantel novo", satisfazendo os seus próprios desejos e os do clube.

No Valência, que recentemente contratou o argentino Enzo Pérez ao Benfica, alinham quatro jogadores portugueses: João Cancelo, Ruben Vezo, João Pereira e André Gomes.

Após 18 jornadas, o Valência ocupa o quinto lugar da Liga espanhola, com 35 pontos, menos um do que o Sevilha, que ocupa o último lugar que dá acesso aos "play-offs" da "Champions".