A vida não está fácil para Thibaut Courtois, guarda-redes do Real Madrid que se voltou a lesionar e vai ficar de fora durante o resto da temporada. Presença no Europeu 2024, pela Bélgica, passou de miragem a impossibilidade.

O guardião, de 31 anos, estava em processo de recuperação a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mas o azar voltou a bater à porta e, desta feita, sofreu um rotura no menisco interno do joelho direito que o vai impossibilitar de representar os madrilenos durante mais uns meses.

Cortouis já foi operado à nova mazela, com sucesso, e vai iniciar o processo de recuperação nos próximos dias, embora seja complicado ter uma previsão do tempo de paragem, para já. Esta é mais uma "facada" nas aspirações do belga, que tinha o regresso marcado para depois da pausa das seleções após muitos meses de ausência, como revelou Carlo Ancelotti. Assim, o guarda-redes vai ter de esperar mais uns tempos até voltar à competição, com nova lesão grave para curar.

O azar de uns é a sorte de outros e esta é mais uma oportunidade para Andriy Lunin, que tem sido o substituto de Cortouis, agarrar o lugar na baliza, até porque tem realizado exibições de alto nível.