James Rodriguez expressou numa entrevista ao jornal El País toda a sua admiração por Messi e Cristiano Ronaldo, na qual salientou o caráter desequilibrador que os dois craques revelam no Barcelona e Real Madrid, respetivamente.

"O talento de Messi pode resolver jogos e o mesmo acontece com Cristiano Ronaldo", afirmou a estrela colombiana, que paulatinamente se afirmou nos merengues, como o próprio assume agora de forma inequívoca: "Estou a passar uma etapa boa e quero continuar assim. Penso apenas em ajudar a equipa, em evoluir e melhorar todos os dias. O melhor está ainda por chegar".

Já relativamente ao duelo com a Juventus nas meias-finais da Champions, para o qual os merengues partem com uma desvantagem de 2-1 contraída na primeira mão, James Rodriguez reiterou o seu otimismo. "O Real não tem medo de ninguém. Respeita os adversários, mas não tem medo. Sabemos como são os italianos. Defendem bem e temos que saber como abordar o jogo. É preciso marcar. Se dermos tudo iremos marcar presença na final", concluiu.