O futebolista internacional brasileiro Felipe assinou por três épocas com o Atlético de Madrid, anunciou hoje o clube espanhol, um dia depois de o FC Porto ter anunciado a transferência do defesa central.

O clube espanhol confirmou a contratação do defesa central brasileiro de 30 anos para as próximas três épocas através de uma nota publicada no portal oficial do Atlético de Madrid. Os 'colchoneros' revelaram ainda que o antigo jogador do FC Porto será 'incorporado' na equipa já no próximo dia 4 de julho. O negócio será confirmado assim que os colchoneros receberem o Certificado Internacional do defesa central de 30 anos.

Recorde-se que o FC Porto vai receber cerca de 20 milhões de euros pela transferência de Felipe para o Atlético de Madrid.

Na nota emitida no portal do clube espanhol, o Atlético de Madrid classifica o central brasileiro como um "defesa rápido, com bom desarme e com boa visão de jogo na saída de bola e dominador no jogo aéreo".

Na segunda-feira, o FC Porto anunciou a saída do jogador, que contratou em 2016 ao Corinthians e que em três temporadas venceu com os ‘dragões’ um campeonato, em 2017/18, e uma Supertaça, no início desta época.

Felipe é a segunda transferência confirmada pelo FC Porto, depois de Éder Militão ter assinado pelo Real Madrid, num negócio que valeu 50 milhões de euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.