O Real Madrid anunciou esta terça-feira em comunicado que Santiago Solari vai ser treinador da equipa até 2021.

"A Junta Diretiva do Real Madrid, reunida hoje 13 de novembro de 2018, acordou a nomeação de Santiago Solari como treinador da primeira equipa até 30 de junho de 2021", pode ler-se no documento publicado no site oficial.

Já esta segunda-feira, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) tinha confirmado, à agência noticiosa francesa AFP, que Solari estava confirmado como treinador principal da equipa.

"Está tudo em ordem. O Real Madrid tratou do seu contrato e não há qualquer problema", informou a RFEF. Um dia depois surge a confirmação oficial.

O prazo para a validação do contrato entre o Real Madrid e Solari – que representou os 'blancos' como jogador entre 2000 e 2005 - terminou na segunda-feira, pois, de acordo com os regulamentos federativos, o período máximo permitido para um técnico se manter no comando provisório é de duas semanas.

Solari, de 42 anos, era treinador das reservas dos 'merengues' quando, no final de outubro, após pesada derrota do Real Madrid frente ao Barcelona (5-1), foi chamado a assumir o comando provisório da equipa principal, depois do despedimento de Julen Lopetegui, antigo treinador do FC Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.