A operação ao joelho direito do defesa central e ‘capitão’ do FC Barcelona, Carles Puyol, decorreu com sucesso, informaram hoje os médicos do clube catalão, que confirmaram a ausência do futebolista do Euro2012.

«Carles Puyol foi operado hoje de manhã a uma lesão no joelho direito, tendo sido submetido a uma artroscopia para recuperar a articulação do mesmo», explicaram os médicos Ricard Pruna e Ramon Cugat, em conferência de imprensa.

Os clínicos avançaram que o período de recuperação do defesa espanhol, internacional espanhol em 99 ocasiões e campeão do Mundo e da Europa, será de, aproximadamente, seis semanas, o que o impossibilita de estar presente na competição que decorre entre 08 de junho e 01 de julho, na Polónia e na Ucrânia.

«O objetivo de Puyol deverá ser chegar à pré-época nas melhores condições», defendeu Ricard Pruna.

Sobre a situação de David Villa, que fraturou a tíbia esquerda no Mundial de Clubes, em dezembro de 2011, e não voltou a jogar desde então, Ramon Cugat disse que é preciso esperar pelas semanas que antecedem o campeonato da Europa para uma conclusão definitiva.

«Não é só a rotura, é também o estado físico. Todos gostaríamos de ver o David [no Euro2012], mas quem tem de decidir se vai ou não é ele. Há que ter em conta que leva uns meses sem jogar», acrescentou sobre o avançado, com quem o selecionador espanhol Vicente del Bosque admitiu estar a contar.

Os médicos do FC Barcelona mostraram-se ainda muito otimistas com a evolução da condição do francês Eric Abidal, que receberá alta hospitalar na próxima semana.

«O Abidal recebeu o transplante [de fígado] há pouco mais de um mês. Correu tudo bem, a recuperação está a ser lenta, mas positiva e, atualmente, o jogador encontra-se num período de boa evolução», esclareceram.

O futebolista francês recebeu o transplante devido a um cancro de fígado detetado há um ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.