Bori Fati, pai do atacante Ansu Fati, admitiu estar incomodado com a falta de oportunidade do filho no Barcelona, revelando que o aconselhou a procurar outros clubes, embora o jovem jogador de 20 anos prefira continuar na Catalunha.

"Se dependesse de mim, eu o tiraria do Barça, mas ele disse que prefere continuar. Disse que é do Barça e que não vai deixar o Barça. Eu penso de outra forma, mas ele não está de acordo", explicou Bori à rádio espanhola Cadena Cope.

"Estamos a falar do camisola 10 do Barça, um jogador da seleção espanhola, um rapaz que saiu de La Masía (formação do Barcelona). Ansu não quer ir para outro clube, mas quero vê-lo a vencer", explicou.

"Ele merece jogar mais minutos, não pode jogar um ou dois por jogo. Como pai, estou chateado", disse Bori.

Ansu Fati surgiu como um fenómeno em 2019, quando tina apenas 16 anos, e a sua ascensão foi interrompida em 2020 por uma lesão no joelho.

Em 2021, herdou a camisola 10 quando Lionel Messi trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain. No entanto, Fati não consegue afirmar-se e na temporada atual foi titular em apenas nove jogos do campeonato espanhol, apesar de não estar com problemas físicos.