Paulinho não quer continuar a jogar na China e pretende ingressar no Barcelona na próxima época. De acordo com a imprensa desportiva catalã, o Barcelona está em negociações com o Guangzhou Evergrande, mas o emblema chinês não cede nas suas pretensões e o processo de transferência de Paulinho já levou o médio brasileiro a pedir uma reunião com o presidente do clube da liga chinesa.

Segundo avança o jornal 'Sport', Guangzhou Evergrande não pretende ceder Paulinho a meio da temporada e já recusou uma proposta do Barcelona na ordem dos 25 milhões de euros, mais 2 milhões por objetivos.

Perante a recusa do emblema chinês em ceder os seus direitos desportivos, Paulinho, escreve hoje o referido jornal catalão, está a forçar a sua saída, tendo pedido uma reunião de urgência com o presidente do Guangzhou Evergrande para lhe pedir que aceite a proposta do Barcelona.

Outro factor determinante para a vontade de Paulinho em abandonar o clube chinês tem a ver com o facto de Luis Felipe Scolari, treinador do Guangzhou Evergrande, ter afastado o jogador brasileiro durante um treino com direito a uma repreensão.