Uma grande penalidade aos 90+4 minutos deu hoje a vitória ao Deportivo Corunha sobre o Fuenlabrada, por 2-1, e impediu os madrilenos de se qualificarem para os ‘play-offs' de acesso à Liga espanhola de futebol.

A única partida pendente da 42.ª e última jornada da segunda divisão espanhola disputou-se 18 dias depois do inicialmente previsto, devido aos vários casos de covid-19 na equipa do Fuenlabrada, à qual bastava um empate na Galiza para seguir para os ‘play-offs'.

Com apenas dois jogadores no banco de suplentes, o conjunto madrileno esteve em vantagem no marcador, graças ao golo de Pathé Ciss, jogador que já representou Famalicão e União da Madeira, logo aos 11 minutos.

Na fase final do encontro aconteceu um verdadeiro ‘golpe de teatro' no Riazor. O francês Claudio Beauvue empatou a partida, aos 84 minutos, antes de ‘bisar' e operar a reviravolta dos galegos, aos 90+4 minutos, na sequência de uma grande penalidade.

A derrota deixou o Fuenlabrada no oitavo lugar, com 60 pontos, menos um do que o Elche, sexto colocado, que segue para os ‘play-offs' de acesso ao principal escalão, no qual vai defrontar o Saragoça, numa das meias-finais.

A outra ‘meia' vai opor o Almería, treinado pelo português José Gomes, ao Girona.

O Deportivo tinha a descida de divisão ‘selada', independentemente do que acontecesse neste jogo, restando-lhe aguardar pela decisão sobre uma eventual alteração do formato da segunda Liga, que poderá ser excecionalmente alargada a 24 equipas na época 2020/21, mais duas do que atualmente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.