Pepe está a considerar seriamente trocar o futebol espanhol pelo chinês. O defesa central português termina a sua ligação com os merengues em junho e as duas partes parecem cada vez longe de um acordo.

O defesa de 33 anos já tem em mãos uma proposta formal da China. De acordo com o portal ´iusport`, o Herbei Fortune da Liga Chinesa oferece-lhe um salário de 15 milhões de euros limpos por ano. Esta oferta é o triplo do que ganha atualmente no Real Madrid.

Na China, Pepe seria treinado por Manuel Pellegrini, técnico que o orientou no Real Madrid. O chileno gostaria muito de contar com o luso-brasileiro, que agora terá de decidir: ou aceita os termos do Real Madrid e permanece no Bernabéu, como é seu desejo, ou emigra e vai ganhar o triplo do que ganha hoje numa liga pouco expressiva mas que conta com muitas estrelas do futebol europeu e sul-americano, como Óscar, Hulk, Witsel, Tevez, Pelle.

Ainda há uma terceira opção: o contrato de Pepe termina no final de junho de 2017, pelo que desde o dia 1 de janeiro, pode assinar por qualquer clube a custo zero.