Peter Lim garantiu o controlo definitivo do Valência, depois de ter chegado a acordo com a Bankia, entidade financeira que exigia garantias bancárias ao empresário de Singapura para que este se tornasse o proprietário do clube espanhol.

Segundo avança a imprensa espanhola desta sexta-feira, o empresário de Singapura é o novo proprietário do Valência. Peter Lim conseguiu chegar a um acordo com a entidade financeira para assumir o controlo do emblema espanhol. A Bankia exigia garantias bancárias na ordem dos 200 milhões de euros para permitir a operação, mas Peter Lim conseguiu baixar esses valores para a ordem dos 140 milhões de euros.

A imprensa espanhola avança ainda que, com o desbloquear das negociações entre Lim e a Bankia, o empresário de Singapura tem maior margem de manobra para contratar vários jogadores para a equipa comandada pelo português Nuno Espírito Santo, nomeadamente o argentino Enzo Pérez, e que será expectável que mais jogadores do empresário Jorge Mendes cheguem ao emblema espanhol.