Phillippe Coutinho foi, a certa altura, um dos jogadores mais cobiçados do Mundo. O jogador transferiu-se do Liverpool para o Barcelona, por cerca de 135 milhões de euros, mas a experiência nos catalães ficou aquém das expectativas, uma vez que nunca conseguiu mostrar todas as qualidades que havia evidenciado em Inglaterra.

O próprio jogador admite que ficou desiludido com o falhanço, que depois o levou a Bayern de Munique, Aston Villa e Al-Duhail, onde joga neste momento. "As coisas não correram como eu imaginava, como as pessoas esperavam, como eu esperava, porque sou o primeiro a exigir o máximo de mim em campo. Digo a mim próprio que tenho de dar mais em campo, etc... Tentei tudo, fui sempre muito profissional e não me arrependo de nada. Sempre foi o meu sonho jogar no Barça e fui para lá, gostei, pude conhecer muita gente, ganhar títulos e vai ficar sempre na história da minha vida", contou o médio ofensivo, ao jornal 'Sport'.

Coutinho conquistou duas La Ligas, duas Taças do Rei e uma Supertaça de Espanha com o Barcelona, mas depois de Liverpool não se conseguiu impor em nenhum dos clubes onde jogou.