Gerard Piqué, experiente central do Barcelona, assumiu que prefere jogar o dérbi catalão, diante do rival Espanhol, do que o mítico clássico com o Real Madrid.

"Há muito tempo que tenho tanto dinheiro quanto o orçamento do Espanhol. Gosto mais de ir ao campo do Espanhol do que ao do Real. Fico feliz quando o Espanhol sobe para a primeira divisão porque vou jogar lá. Gosto de ir lá, entrar no campo, que assobiem como loucos. Ris-te e ainda se irritam mais. Não há nada assim no mundo. Eu diria que é melhor do que sexo. Gosto muito mais do que contra o Madrid. É uma raiva contida, um ressentimento de anos. Os de Madrid são uns cavalheiros", revelou Piqué, numa conversa no programa "The Wild Project", no Youtube.

O internacional espanhol deixou ainda críticas a Josep Maria Bartomeu, antigo presidente do Barcelona, com quem teve uma relação conturbada.

"É uma pessoa que não sabe dizer que não, não sabe lidar com os problemas. Mentiu-me, na cara, com o Barçagate. O clube contratou alguns serviços para criticar os jogadores e ele disse-me a mim e ao Messi que não sabia de nada. Nós acreditamos nisso e apenas esperamos que fossem tomadas as medidas adequadas. E foi aí que descobri que ele sabia. Mentir na minha cara foi um incidente demasiado grave. Pelo menos, que desse a cara e pedisse desculpa. Fui um idiota ao defendê-lo", vincou.