O encontro entre o FC Barcelona e o Las Palmas, da sétima jornada da liga espanhola de futebol, marcado para hoje, não apresenta qualquer problema de segurança, disse fonte da polícia à agência de notícias EFE.

Os dirigentes do FC Barcelona têm estado em contacto constante com as autoridades para saber se haveria condições para realizar o encontro, depois de vários incidentes terem marcado o referendo pela independência da Catalunha.

Vários órgãos de comunicação social locais noticiaram que o jogo não se iria realizar, depois de os catalães terem pedido à federação espanhola de futebol para adiar a partida.

A cerca de uma hora do início do encontro, marcado para as 15:15 de Portugal continental, as portas do Camp Nou ainda estão encerradas, com os jogadores do Las Palmas a já terem subido ao relvado após terem chegado ao estádio.

A direção do FC Barcelona ainda não se pronunciou sobre o encontro de forma oficial.

A Federação Catalã de Futebol anunciara que tinha adiado todos os encontros dos campeonatos regionais marcados para hoje.

Os catalães apoiantes da independência da região estão hoje a tentar votar num referendo suspenso no início do mês pelo Tribunal Constitucional espanhol e as autoridades de Madrid a tentarem impedir a realização da consulta popular com milhares de agentes da Polícia Nacional e Guardia Civil na rua.

Já se verificaram alguns confrontos, com o governo regional catalão a atualizar para 337 o número de feridos na sequência de distúrbios relacionados com a realização do referendo pela independência na Catalunha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.