Um golo do português Hélder Postiga, com o Saragoça em inferioridade numérica, garantiu este domingo o empate (1-1) da sua equipa no terreno do Maiorca, em encontro da 14.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O avançado luso marcou aos 16 minutos, depois da expulsão, aos 13, do central holandês Gleen Loovens, tendo o Saragoça aguentado a vantagem durante mais de uma hora, até que Victor, aos 85, logrou restabelecer o empate.

Destaque ainda para o guarda-redes Roberto (ex-Benfica), que além de uma série considerável de defesas, evitou o empate mais cedo, ao travar uma grande penalidade a favor da turma da casa, pela qual o português Nunes jogou como titular.

Com este desfecho, o Saragoça subiu ao 13.º posto (16 pontos), enquanto o Maiorca “escalou” para o 17.º (13), saindo dos lugares de despromoção.

Também hoje, o Celta de Vigo perdeu a oportunidade de subir na tabela, deixando-se empatar (1-1) a um minuto do final na receção ao Levante, quando Roger Martí “anulou” a vantagem galega, conseguida aos 37 minutos, por Enrique de Lucas.

O Levante caiu do quarto para o sétimo lugar, cedendo aquele posto ao Bétis, que hoje venceu no terreno do Deportivo da Corunha por 3-2.

A equipa de Sevilha, que contou com o português Salvador Agra no banco durante os 90 minutos, está a quatro pontos do Real Madrid (terceiro classificado) e em posição de acesso à Liga dos Campeões.

Por sua vez, os galegos, que começaram com três portugueses em campo (Rodrick, Bruno Gama e Pizzi), “afundaram-se” na tabela, somando, com a de hoje, sete derrotas em 14 jornadas (19.º, com 11 pontos).

Granada e Espanyol, duas equipas “aflitas” na Liga, empataram sem golos no jogo que assinalou a estreia do mexicano Javier Aguirre no comando técnico dos catalães.

No sábado, o líder FC Barcelona “cilindrou” o Athletic por 5-1, enquanto o Real venceu por 2-0 o Atlético, no “derby” da cidade, com Cristiano Ronaldo a assinar o primeiro golo e a assistência para o segundo.

A jornada encerra segunda-feira, com a disputa do Sevilha-Valladolid.