O avançado português do Saragoça Hélder Postiga admitiu hoje que será positivo empatar ou ganhar ao FC Barcelona, no domingo, em jogo da 31.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

«É um jogo em que tens mais a ganhar do que a perder e as coisas podem mudar. Temos de dar o máximo, se ganharmos ou empatarmos será positivo e isso vai notar-se na confiança da equipa», afirmou o internacional português, de 30 anos, em conferência de imprensa.

Postiga rejeitou que o Saragoça, 17.º classificado com 27 pontos, possa lucrar com uma eventual ausência do argentino Leo Messi na formação catalã, que lidera o campeonato com 78, uma vez que o FC Barcelona é uma equipa «com muita qualidade jogue quem jogar».

O internacional luso espera que a equipa aragonesa consiga apresentar a «boa definição» demonstrada na receção ao Real Madrid, a 30 de março, que lhes valeu um empate a 1-1.

«Fizemo-lo bem, criámos e definimos bem, mas por azar não ganhámos e espero que seja igual com o FC Barcelona. Temos que ser o melhor Saragoça e fazer o máximo», frisou.

Quando faltam oito jornadas para o fim do campeonato espanhol, Postiga reitera a importância de concretizar os objetivos coletivos, em detrimento dos individuais.

«Neste momento temos de estar unidos e fazer as coisas coletivamente. Eu tentarei dar o meu máximo e fazer o meu trabalho e se ganharmos sem um golo meu será perfeito», salientou.

Apesar de o Saragoça não vencer no campeonato desde 22 de dezembro de 2012, Postiga manifestou-se confiante de que a equipa vai voltar às vitórias.

«Temos de treinar e nos concentrarmos no que saiu bem nos últimos três meses, porque vamos voltar a ganhar. Falta um mês e meio para acabar e temos de dar o máximo», concluiu.