O presidente do Barcelona, Joan Laporta, avançou que os catalães já têm garantida a contratação de "alguns jogadores livres" para 2022/23, explicando como está a tentar as restrições impostas pela Liga espanhola face aos problemas financeiros que o Barça atravessa.

"Já temos alguns jogadores livres que estão fechados. Estamos a tentar que a LaLiga nos deixe trazê-los, mas estamos dependentes do critério deles, que por vezes é demasiado restritivo. Temos tido conversas com o CVC, mas também estamos em diálogo com outros fundos", afirmou em entrevista à rádio 'RAC1'.

O líder máximo do Barça falou também da possibilidade de Ousmane Dembélé vir ainda, afinal, a renovar o contrato que o liga ao clube e que termina esta temporada. "Gosto muito de Dembélé. Penso que é um grande jogador. O que também lhe aconteceu é que, tal como Sergi Roberto, fizemos-lhe uma proposta que expirou a 20 de dezembro....Se ainda for alcançado um acordo, estará dentro dos limites estabelecidos.", explicou na mesma entrevista.

Laporta teve ainda tempo para sublinhar que o projeto da Superliga não está esquecido e esclareceu algumas questões sobre o processo que levou à escolha do Sportify como novo patrocinador do clube catalão. "Pediram-nos um período de silêncio. Não dizemos os números do contrato, tal como não dizemos os dos jogadores. Eles querem manter o silêncio. Não querem divulgar o que pagam porque isso podia levantar problemas com outros contratos que têm", esclareceu.