Este artigo tem mais de 10 anos
O Valência, de João Pereira e Ricardo Costa, é nono da Liga espanhola.
A primeira fase do processo de venda das ações da Fundação do Valência CF, acionista maioritário do clube espanhol de futebol, iniciou-se esta terça-feira e vai prolongar-se até 01 de abril.
O anúncio foi feito hoje pelo clube, atualmente nono classificado da I Liga espanhola, o qual indicou que as propostas de aquisição deverão estar de acordo com as condições constantes das bases da Fundação.
As bases apontam para a valorização do melhor projeto desportivo, social e económico, que será escolhido pela Fundação VCF, o Valência CF, o Bankia e o Instituto Valenciano de Finanças.
Os investidores que pretendam adquirir as ações da Fundação Valência deverão garantir a viabilidade do clube numa fase que estará aberta até às 16h00 do próximo dia 01 de abril.
A partir dessa data, a eleição definitiva do investidor que se tornará no acionista maioritário do Valência deverá fazer-se, no máximo, nas três semanas seguintes, o prazo para as quatro partes participantes no processo designarem, por maioria, os candidatos finalistas, de entre os quais a administração elegerá o vencedor.
Comentários