Algo de estranho se passa na Liga Espanhola. Já se disputou sete jornadas e a prova ainda não viu qualquer golo de Ronaldo. É certo que o Melhor Jogador do Mundo só realizou três partidas (esteve castigado nas outras quatro) mas o facto de não ter marcado qualquer golo nos 270 minutos que leva na prova não passa despercebido.

"Não está cansado, esteve muitos jogos de fora. Está muito desiludido porque ainda não marcou na liga, mas o futebol é assim mesmo. O passe na assistência [de Ronaldo] para o Isco foi fenomenal. Espero que possa marcar no próximo jogo", disse Zidane, em conferência de imprensa, após o jogo.

Desde que assinou pelo Real Madrid, no verão de 2009, CR7 nunca esteve tanto tempo para se estrear como marcador da Liga Espanhola. Aliás o pior que tinha até agora eram 255 minutos até se estrear a marcar em La Liga.

Apesar de não marcar em La Liga, CR7 já faturou na Liga dos Campeões, onde leva quatro golos em dois jogos (bisou frente ao APOEL e frente ao Dortmund) e também marcou na Supertaça de Espanha, no Camp Nou.

O craque português tem de encontrar o caminho do golo rapidamente, se quiser discutir o Pichichi, prémio de melhor marcador da Liga Espanhola. É que o seu grande concorrente, Leonel Messi, já leva 11 golos marcados em sete jogos.

Na temporada passada Ronaldo terminou em 3.º lugar na lista dos melhores marcadores, com 25 golos, a quatro de Suárez do Barcelona, mas longe dos 37 que Messi marcou.

O Real Madrid ocupa apenas o 5.º lugar da Liga Espanhola com trezes pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota). Lidera o Barcelona com 21 pontos, ou seja, vitória em todos os jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.