Rafa Mir criticou os responsáveis do Valência por terem travado a sua ida para o Real Madrid. O jovem extremo acaba de ser anunciado como reforço de Nuno Espírito Santo no Wolverhampton, ele que era pretendido pelos merengues.

"Recusaram três ou quatro ofertas do Real Madrid por mim, já ao Wolverhampton aceitaram logo a primeira em dezembro. O Valência não queria que eu fosse para Madrid e conseguiu-o", disse o jovem jogador, em declarações à ´Cadena Ser`.

O jogador de 20 anos terminava contrato no final desta época, mas acabou por não renovar com o clube Che.

"Só me fizeram uma proposta no verão. Essa ideia de que andaram um ano a tentar renovar comigo é mentira", acusou Mir, explicando depois os motivos que o levaram a deixar o Mestalla e aceitar a proposta dos ´wolves`

"Saí do Valência porque queria um projeto ambicioso, onde mostrassem confiança em mim e em que pudesse crescer. Ali isso não existia", atirou.

Rafa Mir já se estreou na equipa de Nuno Espírito Santo, tendo jogado 13 minutos num empate frente ao Swansea, para a Taça de Inglaterra. Esta época apenas tinha jogado na equipa B do Valência, onde fez 13 jogos.