O futebolista internacional brasileiro Rafinha deixou o FC Barcelona ao fim de 14 anos de ligação aos catalães e assinou contrato com o Paris Saint-Germain por três temporadas, até 2023, anunciaram hoje os dois clubes.

Acompanhe as movimentações dos últimos dias de mercado ao minuto aqui

Os dois emblemas não revelaram os detalhes do negócio pelo jogador, de 27 anos, mas, de acordo com a comunicação social espanhola, o médio rescindiu o vínculo que o ligava por mais um ano ao 'Barça', sendo que os tricampeões franceses ainda poderão pagar três milhões de euros (ME), mas dependentes de objetivos.

Rafinha e o FC Barcelona colocam, assim, um ponto final a uma ligação de 14 anos, que começou em 2006, quando o jogador, filho do antigo internacional brasileiro Mazinho, entrou para os escalões de formação dos catalães.

Neste período, foi cedido por duas vezes ao Celta de Vigo, a última das quais na temporada passada, e uma ao Inter de Milão, em 2017/18.

Pelo FC Barcelona, disputou 90 jogos e marcou 12 golos, tendo conquistado três ligas espanholas, cinco taças de Espanha, uma Supertaça espanhola, uma Liga dos Campeões e uma Supertaça Europeia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.