Raphinha foi apresentado como reforço do Barcelona há duas semanas mas já está a deixar a sua marca. O extremo brasileiro marcou o golo que deu a vitória aos catalães diante do Real Madrid e está a ganhar o seu espaço nos 'blaugrana'.

Em declarações ao jornal 'Sport', o brasileiro diz que, apesar dos vários impasses, acreditou sempre que iria vestir a camisola do emblema catalão.

"A verdade é que sempre quis vir para o Barça, foi um sonho desde criança porque vi os meus ídolos e grandes nomes brasileiros a jogar aqui. Claro que houve dificuldades devido às questões do fair play [financeiro]. Sabia que podia ou não acontecer [a transferência], mas uma coisa que levo sempre comigo, onde quer que esteja, é que 'se houver 1% de hipóteses, é preciso ter 99% de fé'. Foi isto que me motivou a ter esperança e a continuar a lutar para chegar até aqui", disse Raphinha.

O ex-jogador de Vitória de Guimarães e Sporting aproveitou para elogiar os colegas de equipa e todo o staff dos 'culés' no seu processo de adaptação ao novo clube.

"Ainda estou a adaptar-me ao estilo de jogo da equipa, mas quero estar sempre pronto, quer esteja a treinar ou a jogar. Os meus colegas de equipa também me estão a ajudar a adaptar-me, bem como todo o staff técnico. Todos me estão a ajudar e isso torna tudo mais fácil", sublinhou o extremo brasileiro.

A transferência de Raphinha para o Barcelona foi oficializada no passado dia 13 de Julho. O clube catalão pagou 58 milhões de euros ao Leeds United pelo internacional brasileiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.