O avançado português do Real Madrid Cristiano Ronaldo poderá tornar-se no melhor futebolista de sempre, admitiu hoje o espanhol Raul, em declarações à britânica BBC.

“Eu penso que ele está no topo e que se continua da mesma forma, poderá ser o melhor de sempre”, afirmou o avançado, de 37 anos, que foi apresentado recentemente como reforço dos norte-americanos do New York Cosmos.

Raul junta o “capitão” da seleção portuguesa a outras grandes referências do futebol, como são os casos dos argentinos Lionel Messi e Diego Maradona e do brasileiro Pelé, sem, no entanto, destacar nenhum deles.

“Eu penso que o Cristiano e o Lionel Messi são dois dos melhores jogadores da história do futebol. Mas serão melhores do que Pelé ou Diego Maradona? Eles estão no topo, mas eu penso que no futebol é muito difícil dizer quem é o primeiro, o segundo ou o terceiro. Mas, se o Ronaldo continuar mais cinco anos…”, referiu.

O avançado português ultrapassou os 71 golos de Raul na Liga dos Campeões, na vitória caseira frente aos búlgaros do Ludogorets, por 4-0, na terça-feira, e o espanhol espera agora que Ronaldo supere o seu registo de 323 golos pelos “merengues”.

“Estou certo de que o Ronaldo vai bater e ficarei muito feliz por ele”, frisou Raul, elogiando ainda a formação comandada pelo italiano Carlo Ancelotti, que soma 19 vitórias consecutivas em todas as provas.