O Rayo Vallecano bateu hoje o Espanyol, por 3-0, e subiu ao 12.º lugar na liga espanhola de futebol, com o português Bebé na assistência para o segundo golo da formação da região de Madrid.

Zé Castro foi titular na defesa do Rayo Vallecano, enquanto que Bebé entrou aos 53 minutos, para o lugar de Bangoura, ainda a tempo de servir Javi Guerra para o segundo golo da equipa.

Em vantagem desde os 36 minutos, após a grande penalidade convertida por Roberto Trashoras, o Rayo 'resolveu' o encontro em apenas três minutos, com Javi Guerra a 'faturar' aos 76 e 78 minutos.

A formação de Barcelona poderia ter reduzido aos 90+3 minutos, já que beneficiou de uma grande penalidade, só que Burgui desperdiçou a ocasião para o golo.

Com este resultado, o Rayo Vallecano sobe a 12.º na liga espanhola, enquanto que o Espanyol mantém o 12.º lugar, no arranque da nona jornada.

O jogo grande da ronda é sábado, defrontando-se dois dos três comandantes do campeonato, Celta de Vigo e Real Madrid. No domingo, o terceiro do trio da frente, o FC Barcelona, recebe o Valência.