O Rayo Vallecano confirmou hoje o apuramento para a final do ‘play-off’ de subida da II Liga espanhola de futebol, ao vencer por 2-1 no terreno do Leganés, na segunda mão das meias-finais.

Poucos dias depois de ter colocado ‘pé e meio’ na decisão, ao vencer por 3-0, o conjunto de Vallecas assegurou a passagem com golos de Sérgio González, na própria baliza, e Andrés Martin, aos 67 e 80 minutos, respetivamente, dando a volta ao tento inaugural de Robert Ibañez, aos 11.

O português Bebé, antigo avançado de Vitória de Guimarães, Manchester United ou Benfica, que foi decisivo na partida da primeira mão, ao assinar um ‘bis’, acabou por não sair do banco de suplentes do Rayo.

Na final do ‘play-off’, o Rayo Vallecano vai discutir a terceira e última vaga para a subida ao escalão maior com o Girona, que afastou o Almería na outra meia-final.

O vencedor da decisão, cujos jogos da primeira e segunda mãos estão agendados para 13 e 20 de junho, juntar-se-á a Espanyol e Maiorca, que asseguraram a promoção de forma direta, ao terminarem nos dois primeiros lugares da competição.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.