O Real Madrid venceu o Almeria por 3-0, em jogo da 34.ª jornada da Liga Espanhola. James, Dos Santos (p.b.) e Arbeloa fizeram os golos dos merengues. Ronaldo não marcou e ficou irritado com a situação, apesar das oportunidades que teve. Na frente da Liga Espanhola, tudo na mesma.

Com Cristiano Ronaldo, Pepe e Coentrão titulares, Carlo Ancellotii entrou no Bernabeu com muitas modificações no onze: Keylor Navas na baliza, Arbeloa foi lateral direito, Illarramendi entrou para o meio-campo e Jesé para a frente de ataque. O jovem Odegaard ficou no banco.

Apesar das muitas mudanças, este foi um um jogo de sentido único, com o Almeria a não ser uma ameaça para a baliza merengue. A equipa de Sergi, a precisar de pontos para sair da zona de despromoção, entrou no Bernabeu para lutar contra a história: nos anteriores dez jogos com os merengues, tinha empatado dois e perdido oito.

Mesmo em ritmo de treino e sem muitas das principais estrelas, o Real Madrid ia criando perigo mas não acertava com a baliza de Rubén. Apenas conseguiu marcar perto do intervalo, aos 44 minutos, num grande golo de James. O médio colombiano aproveitou um corte mal feito por um defensor e rematou de primeira, de fora da área, fazendo um golaço. Um golo parecido com o que marcou no Mundial2014 ao Uruguai e que foi considerado o melhor da competição. (VEJA O GOLAÇO DE JAMES)

No segundo tempo, já com Isco e Lucas Silva em campo, os merengues continuaram na busca do golo da tranquilidade, com principal destaque para Ronaldo que não esteve numa noite inspirada. O internacional português procurou o golo de todas as formas mas não conseguiu bater Rubén. Esteve perto de o conseguir aos 51 minutos mas Mauro dos Santos antecipou-se e fez autogolo.

O terceiro do Real Madrid chegou aos 86 minutos pelo defesa Arbeloa, a passe de Chicharito.

O Real Madrid responde assim o Barcelona que na terça-feira goleou o Getafe por 6-0 e diminui a desvantagem para dois pontos em relação aos catalães.