Depois de dois empates quase fatais, o Real Madrid voltou às goleadas, desta vez na receção à Real Sociedad, em jogo da 30ª jornada da Liga espanhola. Ronaldo bisou nos 5-1.

Os merengues, sem Mourinho e Rui Faria no banco e com Pepe e Ozil castigados, por conta do jogo com o Villarreal (1-1) entraram em campo ‘pressionados’ pela vitória, pouco tempo antes, do Barcelona no reduto do Maiorca. Perder ou empatar esta noite deixava a equipa em ‘maus lençóis’.

O marcador no Bernabéu cedo foi inaugurado. Aos seis minutos, Benzema rematou, a bola sobrou para Higuain, que fez o primeiro.

Aos 33’ seria a vez de Ronaldo marcar, respondendo da melhor forma a um passe em profundidade de Kaká, a mostrar que esta época renasceu para o futebol.

Antes do intervalo, haveria mais dois golos, um para cada lado. Benzema (41’) deu o mote para a goleada, num belo golo. O passe longo foi de Xabi Alonso, o francês dominou com o peito, batendo Bravo e fazendo o 3-0.

No minuto seguinte, Xabi Preto rematou em arco, Varane desviou de cabeça e fez o 3-1.

Na segunda parte, domínio blanco e mais dois golos. Aos 49’, de novo Benzema a passe de Khedira e aos 56’ Ronaldo, depois de um passe rasteiro de Higuain.

Com esta vitória, os merengues mantêm os seis pontos de vantagem para o Barcelona.