O Real Madrid venceu o At. Bilbau no estádio Santiago Bernabéu, por 5-1, num jogo em que Ronaldo abriu caminho para a goleada merengue.
O jogador português marcou o primeiro golo da equipa madrilena, através de penálti, aos 21 minutos, num lance que deixou a equipa basca com 10 jogadores, face à expulsão de Amorebieta.
Contudo, o Bernabéu quase gelou com o golo de Yeste, aos 40 minutos. Entretanto, já o Barcelona vencia o Sevilha, o que tornava os catalães matematicamente campeões de Espanha.
A segunda parte do Real Madrid não estava a correr de feição, apesar da vantagem numérica, até que Higuain desbloqueou o caminho da vitória, com o 2-1 aos 74 minutos. A partir daí, Sérgio Ramos (81'), Benzema (82') e Marcelo (89') sentenciaram o jogo com a goleada.
Em Sevilha, o Barcelona entrou de forma demolidora e aos 17 minutos já vencia por 2-0, com golos de Messi e Bojan. Na segunda parte, Rodriguez ainda aumentou a vantagem, até que o Sevilha reentrou na partida e ainda reduziu para 2-3, através de Kanouté e Luís Fabiano.
A uma jornada do fim, o Barcelona lidera com 96 pontos, mais um do que o Real Madrid. No entanto, os catalães jogam o último desafio em Camp Nou frente ao penúltimo classificado Valladolid, enquanto os merengues precisam de vencer fora o Málaga e esperar por um deslize da equipa de Pep Guardiola.
Comentários