Enzo Fernández está definitivamente na mira dos grandes clubes europeus, depois do grande desempenho que teve no Mundial 2022, no qual ajudou a Argentina a sagrar-se campeã, acabando eleito Melhor Jogador Jovem da prova.

Segundo o jornal espanhol 'As', o Real Madrid é mais um dos 'tubarões' atento ao jovem médio do Benfica, embora os merengues tenham como alvo preferencial outro médio: o internacional inglês Jude Bellingham, do Borussia Dortmund.

Aquela publicação explica que o Real poderá até usar Enzo Fernández como 'arma' para as negociações com o emblema alemão e com a jovem promessa inglesa, de forma a tentar que ambos reduzam de forma significativa as suas exigências, ao verem o clube madrileno a ponderar avançar para o argentino.

Uma estratégia que o Real Madrid já usou no passado, por exemplo, quando quis contratar Xabi Alonso, em 2009. Na altura, face às elevadas exigências do Liverpool, os merengues viraram atenções para Steven Defour, médio belga que mais tarde viria até a representar o FC Porto. Ao verem o interesse do Real esfriar, o Liverpool acabou então por ceder e baixar o valor pretendido por Xabi Alonso.

Também com Kylian Mbappé, recorda ainda o 'As', o Real tentou algo semelhante, mostrando ao mesmo tempo interesse em Erling Haaland, mas aí sem sucesso: Mbappé, acabou por continuar no Paris Saint-Germain e Haaland trocou, depois, o Dortmund pelo Manchester City.