O Real Madrid fez questão de manifestar o seu repúdio contra a forma como os adeptos do Sevilha se dirigiram a Sergio Ramos, manifestando total apoio ao capitão da equipa de Madrid.

Recorde-se que defesa-central fez um gesto para as bancadas, nos festejos do golo que marcou na transformação de uma grande penalidade, que os adeptos do Sevilha consideram insultuoso.

Leia o comunicado na íntegra:

1. O Real Madrid quer expressar o seu apoio total e absoluto ao nosso capitão e da selecção espanhola, Sergio Ramos, cujo comportamento é e foi sempre exemplar durante todo o seu trajecto desportivo, que o levou a ser uma referência de valores para todos os adeptos de futebol e do desporto em geral.

2. O Real Madrid foi inflexível na hora de aplicar com firmeza absoluta a tolerância zero contra os violentos, sendo contundente na rejeição de quem, através da sua conduta, mancha gravemente a imagem que o futebol deve projectar. Este desporto deve ser um ponto de encontro e união e não um lugar para o insulto, lançamento de objectos ou qualquer manifestação de violência.

3. O Real Madrid mostrou sempre a sua disposição para colaborar com o resto dos clubes no sentido de erradicar a violência dos estádios de futebol e por isso nos somamos ao chamamento que faz o Sevilha F. C. no seu comunicado para que os adeptos que vão ao jogo de amanhã o façam para desfrutar desportivamente com respeito e tolerância.