O Real Madrid pode abrir as portas de saída do clube a Cristiano Ronaldo no final da presente temporada.
De acordo com o jornal El País, apesar do rendimento excecional de Ronaldo, o facto de o jogador português continuar sem responder à proposta de renovação que lhe foi endereçada deixou o presidente madridista Florentino Pérez convencido de que o internacional luso planeia sair a custo zero em 2015. A reforçar essa teoria estão as recentes declarações do craque português, nas quais ele se comprometia a cumprir o contrato até 2015, mas deixava o futuro em aberto.
Assim, os merengues admitem de imediato a sua venda, na expectativa de recuperar parte dos 94 milhões de euros investidos em 2009 e para reinvestir na contratação de outras estrelas, como Gareth Bale, Falcao, Isco, Neymar ou David Silva.
O diário espanhol revela ainda que a Gestifute, a empresa liderada por Jorge Mendes, estima um encaixe na ordem dos 80 milhões de euros, caso Ronaldo possa negociar o seu passe em 2015.
O brasileiro Neymar é visto em Madrid como o substituto ideal. Porém, o avançado do Santos já rubricou um pré-acordo com o Barcelona e cuja quebra contratual implicaria uma indemnização de 100 milhões de euros, a dividir em duas metades por Santos e Barcelona.
Apesar de ainda faltarem dois anos para o fim do contrato, Florentino Pérez tem uma certeza: este ano pode ser ainda o clube a fixar o preço, em 2014, já será o jogador. E a partir de janeiro de 2015 estará livre para decidir o seu futuro.
Comentários