O Real Madrid anunciou hoje o empréstimo do avançado sérvio Luka Jovic, até ao final da época, ao Eintracht Franfurt, que há ano e meio transferiu o futebolista para os espanhóis por 60 milhões de euros.

“O Real Madrid e o Eintracht Frankfurt acordaram a cedência do jogador Luka Jovic até ao final desta época”, informou o clube espanhol, em comunicado.

Jovic, 23 anos, que passou pelo Benfica entre 2016 e 2019, as duas últimas épocas emprestado ao Frankfurt, regressa à Alemanha sem opção de compra.

Entre dificuldades de adaptação e lesões, o sérvio, que esta época foi titular em somente três dos cinco jogos nos quais participou, nunca conquistou espaço no Real Madrid, treinado por Zinedine Zidane, responsável pela sua contratação.

Em março, violou a quarentena relacionada com a pandemia de covid-19, viajando para Belgrado sem autorização do clube, tendo, posteriormente, sido apanhado em festa com número proibitivo de pessoas: foi multado pelo Real Madrid e punido pelas autoridades do seu país.

No Eintracht Frankfurt, que partilha o oitavo lugar do campeonato com o Friburgo, e onde vai encontrar o internacional português André Silva, procura os tempos de glória que despertaram o interesse dos ‘merengues’, quando, com apenas 21 anos, apontou 27 golos numa época.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.