O Barcelona goleou, este sábado, o Real Madrid por 0-4, em jogo da 12.ª jornada do campeonato espanhol, disputado no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.

No grande clássico do futebol espanhol, Luis Suárez (11’ e 74’), Neymar (39’) e Iniesta (53’) foram os autores dos golos "blaugrana".

Aos 11 minutos, numa excelente jogada de Sergi Roberto, a fletir para o meio e a assistir Luis Suárez na direita, que, sem marcação, rematou para o fundo das redes.

Aos 39 minutos, Iniesta isolou Neymar na esquerda da área, que perante Keylor Navas, rematou rasteiro e cruzado, aumentando a vantagem no Santiago Bernabéu.

Já no segundo tempo, Neymar, com um toque de calcanhar, passou para Iniesta, que rematou já na área, para o terceiro dos visitantes.

Luis Suárez, autor do primeiro golo dos catalães, foi o responsável por fechar marcador, ao apontar o quarto golo aos 74 minutos.

Para piorar ainda mais a noite do Real Madrid, Isco viu o cartão vermelho direito por agressão a Neymar, aos 84 minutos.

A formação de Luis Enrique vai regressar à Catalunha com a maior vitória na casa do eterno rival desde os 6-2 de temporada 2008/09 e com liderança reforçada do campeonato, para já com seis pontos de vantagem sobre o Real, embora o Atlético Madrid possa ainda subir ao segundo lugar e colocar-se a quatro, caso vença no domingo no terreno do Bétis.

Além da derrota, a segunda seguida na competição, o técnico do Real Madrid, Rafa Benitez, abandonou perante uma ‘avalanche’ de lenços brancos vindos das bancadas.