
O Real Madrid foi hoje derrotado em casa pelo Valência, por 2-1, em jogo da 30.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e pode ver o líder FC Barcelona colocar-se com seis pontos de avanço.
A poucos dias de defrontar o Arsenal, nos quartos de final da Liga dos Campeões, o treinador do Real Madrid não fez muitas alterações no ‘onze’ e viu o brasileiro Vinicius Jr. falhar uma grande penalidade aos 13 minutos, a punir uma falta sobre o francês Kylian Mbappé, num lance confirmado pelo árbitro, mesmo depois de ter sido contrariado pelo videoárbitro.
Dois minutos depois, o maliano Mouctar Diakhaby colocou o Valência em vantagem, na sequência de um pontapé de canto, tendo, aos 21 minutos, marcado na própria baliza, mas o lance foi invalidado, devido a um fora de jogo de Mbappé no início da jogada.
Já na segunda parte, Vinicius Jr. empatou, aos 50 minutos, mas, já nos descontos, o Valência, que teve o português André Almeida no ‘onze’, chegou ao triunfo, aproveitando o balanceamento ofensivo dos ‘blancos’, por Hugo Duro (90+5), na conclusão de um ataque perfeito, quase sempre ao primeiro toque.
O Real Madrid mantém-se no segundo lugar, com 63 pontos, menos três do que o FC Barcelona, que hoje recebe o Bétis (sexto), e mais seis do que o Atlético de Madrid, que visita no domingo o Sevilha (11.º).
Para o Valência esta foi uma vitória muito importante, pois permitiu-lhe subir provisoriamente ao 15.º lugar, com 34 pontos, sete acima da zona de despromoção.
Na 13.ª posição, com os mesmos pontos do Valência, está o Girona, equipa surpresa da última temporada e que hoje foi derrotado em casa, por 1-0, pelo Alavés, que manteve o 17.º posto, com 30 pontos, provisoriamente três acima do Leganés, primeira equipa em zona de despromoção.
Carlos Vicente marcou, aos 61 minutos, o golo da vitória do Alavés sobre o Girona, que não vence há oito encontros.
Comentários