O Real Madrid está a negociar com a Fly Emirates um negócio que vai colocar os ‘merengues’ à frente dos clubes que mais recebem de um patrocinador sem ser de equipamentos. De acordo com a imprensa espanhola, a formação madrilena está a acertar agulhas num negócio recorde com a companhia aérea onde receberiam 70 milhões de euros por cada temporada até 2022.

A confirmar-se, o novo contrato do Real Madrid ultrapassa os de Manchester United (recebe 62 milhões/ano da Chevrolet) e Barcelona (55 milhões da Rakuten) que estavam no topo da lista dos acordos mais vantajosos para as equipas excluindo patrocínios de equipamentos.

O negócio com a Fly Emirates é apenas o primeiro dos acordos que o Real Madrid pretende renovar sendo que o próximo é a parceria com a Addidas. A ‘gigante’ alemã dos equipamentos desportivos é patrocinadora dos ‘merengues’ e deve renovar o vínculo até 2022 à semelhança da Fly Emirates.

A renovação com a companhia aérea acontece uma temporada antes do fim do vínculo enquanto que as negociações com a Addidas têm com objetivo chegar a um acordo em que recebam mais do que o Barcelona. Os catalães recebem 105 milhões da Nike no patrocínio de equipamentos.