O Real Madrid soma e segue na La Liga, somando agora sete pontos (de forma provisória) sobre o Barcelona, depois de bater o Athletic Bilbao, em San Mamés, por 1-0.

O único golo da partida foi marcado por Sérgio Ramos, através de grande penalidade a castigar uma falta sobre Marcelo dentro da grande área. O capitão dos 'merengues' foi chamado a converter e marcou o primeiro e único tento da partida aos 73 minutos.

O defesa internacional espanhol faturou o 10.º golo na presente edição da Liga espanhola e o quinto nos últimos sete encontros do Real Madrid, alcançando igualmente a melhor marca da carreira numa só época, com 12 tentos em todas as competições oficiais.

Esta foi a sétima vitória seguida do Real Madrid desde a retoma da competição - a terceira consecutiva por 1-0 -, que deixa a formação comandada por Zinedine Zidane ainda mais confortável no topo da classificação.

Os ‘merengues' passaram a somar 77 pontos e têm mais sete do que o campeão FC Barcelona, segundo colocado, que hoje joga no reduto do Villarreal.

Já o Athletic, é oitavo classificado, com 48 pontos, e poderá ficar mais longe dos lugares que dão acesso às competições europeias da próxima época, dependendo do que fizerem Getafe, sexto, e Real Sociedad, sétimo, na jornada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.