O Real Madrid, líder do Campeonato Espanhol, visita o Atlético de Madrid no próximo domingo naquele que é o jogo de cartaz da sexta jornada, com o Barcelona especialmente atento no resultado no Wanda Metropolitano.

O Atlético procura reagir após a derrota frente ao Valência no último fim de semana (3-0) e ao empate na estreia na Liga dos Campeões com a Lazio (1-1).

Os colchoneros ocupa a sétima posição, oito pontos atrás do Real Madrid, mas com um jogo a menos.

Apesar do empate em Roma na terça-feira, o Atlético saiu feliz com o seu desempenho e acredita numa melhoria contra o rival de Madrid.

"Sensação muito boa, cabeça erguida, porque fizemos um grande trabalho e vamos seguir", disse Antoine Griezmann após o jogo com a Lazio.

Por sua vez, o Real Madrid vai ao Metropolitano com o objetivo de melhorar no sistema defensivo.

"De cinco jogos [na LaLiga], começamos a sofrer golos em três. O bom é que conseguimos dar a volta, mas temos que evitar isso", afirmou Carlo Ancelotti, após a vitória sobre a Real Sociedad por 2-1 no último fim de semana.

- Bellingham, o matador -

O Real Madrid chega motivado após a estreia na Champions com vitória por 1-0 sobre o Union Berlin, depois de mais um golo de Jude Bellingham.

Bellingham está a brilhar neste início de temporada como principal marcador de equipa e do campeonato.

"Ele tem qualidades muito importantes, Ele chega da segunda linha e está mais pronto do que os outros. Tem essa qualidade e está a aproveitar", explicou Ancelotti.

Ainda assim, há alguma preocupação com o jogador que esteve ausente no último treino por "problemas estomacais". Resta saber se recupera a tempo do dérbi. Carvajal é baixa confirmada.

O clássico é outra oportunidade para o Real Madrid se distanciar do vice-líder, o Barcelona, que recebe o Celta de Vigo no sábado.

Os catalães estão só dois pontos atrás e chegam em estado de graça após golearem o Betis por 5-0 no último fim de semana e repetirem o resultado na terça-feira contra o Royal Antwerp, na Champions.

- "Melhor momento" -

"Estamos no melhor momento desde que sou o treinador. Estamos onde queremos estar, mas é preciso dar continuidade", disse Xavi Hernández, após a vitória sobre o Royal Antwerp.

Os blaugrana recebem um Celta que ainda não 'entrou' na temporada, com três derrotas e uma única vitória nos cinco primeiros jogos na La Liga.

Na parte de baixo da tabela, o Sevilla visita o Osasuna depois de conseguir a sua primeira vitória, contra o Las Palmas, na estreia de Sergio Ramos.

A equipa de Andaluzia está empatada em pontos com o Granada, que abre a zona de despromoção para a segunda divisão.

Mais sobre a La Liga