A Real Sociedad empatou hoje a um golo na receção ao Osasuna, no fecho da 28.ª jornada da Liga espanhola de futebol, e perdeu terreno para os três primeiros, FC Barcelona, Real Madrid e Sevilha.

O Osasuna surpreendeu a equipa de San Sebastián ao inaugurar o marcador aos 29 minutos, através da execução de um penálti pelo ex-portista Adrián López, que também esteve na origem do castigo máximo, ao cruzar a bola da linha de fundo para o corte com o braço do central francês Robin Le Normand.

A Real Sociedad empatou aos 61 minutos, por Mikel Oyarzabal, num lance de contra-ataque em que recebeu um último passe precioso do avançado brasileiro Willian José, a ‘partir' a defesa do Osasuna, totalmente descompensada.

A equipa basca, que ocupa o quarto posto, acabou assim por perder terreno para os três primeiros, FC Barcelona, Real Madrid e Sevilha, que venceram os seus jogos frente a Maiorca, Eibar e Bétis, respetivamente.

Ainda assim, a Real ganhou um ponto ao quinto classificado, o Getafe, que perdeu, no sábado, em Granada, por 2-1, e manteve a distância para o sexto, o Atlético Madrid, que empatou hoje a um golo em Bilbau, frente ao Athletic.

A equipa catalã lidera, com 61 pontos, seguida do Real Madrid, com 59, do Sevilha, com 50, da Real Sociedad, com 47, do Getafe, com 46, e do Atlético Madrid, também com 46.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.