A Real Sociedad isolou-se hoje provisoriamente no comando da Liga espanhola de futebol, após golear o Celta de Vigo na Galiza por 4-1, em desafio da oitava jornada.

Com este triunfo, o conjunto basco soma 17 pontos, mais um do que o Real Madrid, que tem um jogo e menos, e mais três do que o Atlético de Madrid, que tem menos dois encontros, Cádiz, com as mesmas oito partidas, e Granada, com um desafio a menos.

David Silva, aos 24 minutos, Mikel Oyarzabal, aos 34, e Willian José, aos 54 e 81 minutos, marcaram para os forasteiros, que sofreram somente um golo, aos 77, de penálti, por Iago Aspas.

William Carvalho entrou somente aos 65 minutos no êxito do Bétis por 3-1 sobre o Elche – os andaluzes ainda falharam um penálti – e são sétimos com 12 pontos, mais dois do que o rival.

A boa carreira do Granada foi travada pelo Levante (1-1), que aproveitou o facto de jogar com um atleta a mais desde os 16 minutos, por expulsão, direta, do médio francês Gonalons.

Com Rui Silva e Domingos Duarte no onze, e Andorinha no banco, o Granada adiantou-se no marcador com golo do venezuelano Darwin Machis, aos oito minutos, porém, o português Rúben Vezo faria o empate definitivo, aos 34 minutos.

O português Thierry Correia foi titular no Valência – Gonçalo Guedes esteve no banco – ante o Getafe e acabou expulso aos 56 minutos, por acumulação de cartões amarelos, condicionando a estratégia do treinador Javi Gracia.

O inglês Yunus Dimoara Musah inaugurou o marcador para o conjunto ‘che’, aos 22 minutos, contudo, o Getafe, já com um homem a mais, empataria aos 87, em recarga oportuna do colombiano Cucho, com o central brasileiro Gabriel a não conseguir cortar e a introduzir a bola na própria baliza.

Já aos 90+4, Angel consumou a reviravolta, contudo, aos 90+6, o árbitro marcou penálti para o Valência, que Carlos Soler converteu no 2-2 final, aos 90+10, evitando a quarta derrota seguida.

O Getafe é sexto com 13 pontos, enquanto o Valência é 16.º com apenas sete.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.